Quando você olha para trás e não vê pegadas dos seus próprios passos, quando o teu passado não lhe traz o peso da consciência, aí, creia; você fez o que tinha de ser feito! Quando você caminha em direção ao fim com a sensação de que não deixou nada escapar, de que absolutamente nada do que você deveria ter trazido ficou para trás, aí você tem a certeza de que tudo o que fizera foi o correto a se fazer! Quando você vê claramente que outros caminhos nada tinham a lhe oferecer, aí você felicita-se ao saber que fez tudo certo!
Meu pai disse certa vez: "Um homem faz aquilo que tem que fazer. E o que tem de ser feito é o que é certo. Todo mundo sabe o que é certo. Se não o fizer condena-se a si próprio a uma vida mesquinha e distante do que realmente é!"
"Jargões poliméricos em bocas desorientadas e disparadas em frases feitas! Nunca entendera o sentido. Resignou-se na mediocridade da monotonia de inflar o próprio ego. Nunca preocupou-se em fazê-lo realmente grande. Se negara terminantemente a cada oportunidade que tivera. Sorria, este é o livre arbítrio de um mundo livre!"
José de Lima Cardozo Filho

Nenhum comentário:
Postar um comentário